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Estratégias de marketing para clínicas de estética: como se apresentar no mercado?

De forma breve, queremos te ajudar a pensar em estratégias de marketing para a sua clínica. Elas farão toda a diferença para você atrair novas pacientes e se comunicar com as já existentes. 

Você já tem uma estratégia?

Para começar, desenvolva uma identidade visual. Ter uma logo bem projetada é fundamental para iniciar sua comunicação – um profissional qualificado é ideal para que você crie sua identidade alinhada a sua marca e especialidade. 

Definir seus objetivos é importante para que você avance para as próximas etapas. Se o seu objetivo é atrair leads, é preciso esclarecer seu público-alvo e sua persona. É a partir da sua persona que você saberá quais canais de comunicação usar.

Vídeos e posts carregados de criatividade e que apresentam a sua identidade visual serão importantes para chamar a atenção do seu público. Impulsionamentos são sempre bem-vindos – não os veja como gastos, seu investimento retorna como faturamento! 

Pesquisar a concorrência também é uma etapa muito importante na criação da sua estratégia. Listar seus principais concorrentes e estudar como eles se comunicam e se apresentam nas redes te ajudará a identificar o que fazer e o que não fazer em sua comunicação. Veja essa etapa como estudo de conteúdo que ampliará sua percepção para avançar na criação do seu conteúdo, sem a intenção de se tornar uma cópia do seu concorrente. 

Mas não só: ter um site focado em sua especialidade é fundamental! O site é uma rede ampla, nele você pode apresentar sua especialidade da melhor forma mas, também, apresentar as diversas áreas que atua. Opte por um site intuitivo, com fácil navegação e informações detalhadas sobre você e a sua clínica – facilite a entrada de contato! 

E você sabe: o  mercado da estética é muito competitivo, para se destacar é importante abusar da criatividade e do engajamento. O Marketing de Conteúdo e Influência são muito indicados para clínicas estéticas – informe, demonstre, apresente e influencie pessoas! 

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Suas redes são a porta de entrada do seu negócio: não tenha medo de se mostrar no mercado.

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